quarta-feira, 20 de abril de 2011

LRF - Comentada - Uma década de sucesso e aprendizado da Lei da Transparência

O Livro
No que concerne aos atributos do livro, um de seus méritos é o de preencher lacuna existente no mercado editorial sobre o tema, carente de estudos e aprofundamentos sobre tão importante Lei Complementar no seio da Administração Pública. Outro mérito é o de apresentar esse tema arenoso de forma clara, concisa e didática, tornando simples até para os menos iniciados no assunto o entendimento dos dispositivos desse diploma legal.

No início, o autor trata, com competência, sobre os antecedentes e a edição da LRF, os seus objetivos e princípios e faz um balanço de uma década de sua vigência. No capítulo seguinte, passa a comentar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com efeito, Thiago Andrigo Vesely não mede esforços para destrinchar e elucidar o teor de cada artigo, parágrafo, inciso e alínea da LRF, comentado cada item em uma busca incessante e obstinada em brindar o leitor com o seu conhecimento e experiência no assunto, em não deixar nenhum ponto obscuro ou sem explicação.

Este livro, com certeza, será uma fonte de consulta inestimável para os profissionais - públicos ou privados - que trabalham diuturnamente com a matéria, para todos aqueles que almejam conhecer mais sobre LRF, seu alcance e suas implicações, e para os candidatos a uma vaga no serviço público, tendo em vista que o conhecimento dessa norma vem, a cada dia, sendo mais cobrado em provas de concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário